Blog #Coopera

Fique por dentro de todas as novidades da Cooperativa do Saber!

O câncer é, sem dúvida alguma, um dos temas que mais assusta a população. Sua descoberta é sempre carregada de muito medo, preocupação e esperança no tratamento. E isso faz com que muitas pessoas dediquem suas vidas ao estudo das diferentes formas, à busca por tratamentos que apresentem cada vez menos efeitos colaterais e que sejam mais eficazes.

E foi isso que rendeu aos cientistas James P. Allison e Tasuku Honjo o Prêmio Nobel de Medicina ou Fisiologia de 2018! Os cientistas trabalharam com substâncias capazes de acelerar respostas do sistema imunológico (imunoterapia) e, dessa maneira, possibilitar que o próprio organismo seja capaz de identificar tumores e combatê-los de forma mais eficiente!

Nas aulas de Biologia conversamos sobre a atuação de nossos Macrófagos e das Células NK no combate a quaisquer alterações celulares. Com drogas capazes de auxiliar o funcionamento dessas células, o tratamento para os cânceres vai se tornando uma realidade cada vez mais próxima, felizmente! 👨‍⚕️👨‍🔬🥇

Confira também a notícia “Nobel de Medicina ou Fisiologia vai para imunoterapia contra o câncer“.

Deixe uma resposta

Cooperativa do Saber - 2018 _ Desenvolvido por Retrovertigo