Blog #Coopera

Fique por dentro de todas as novidades da Cooperativa do Saber!

Queridos alunos,

Vimos por meio deste lhes oferecer nosso parecer a respeito das atividades da Cooperativa do Saber nas últimas semanas, bem como algumas ideias sobre o que poderemos fazer no futuro.

Primeiramente gostaríamos de agradecer a compreensão de todos vocês com a adoção provisória do sistema de ensino online. Salientamos mais uma vez que este modelo não é a nossa opção pedagógica de ensino; mas, devido à situação que atualmente acomete o Brasil e o mundo, nos vimos obrigados a realizar mudanças temporárias em nossa organização enquanto instituição de ensino para que nossos alunos não fiquem desamparados em tempos de quarentena.

Agradecemos também a todos que nos enviam críticas e sugestões para que possamos melhorar nossos serviços. Após três semanas de atividades online, acreditamos estar mais adaptados à situação e continuamos buscando otimizar o máximo possível para manter a qualidade de nossas aulas e atendimentos. Enfatizamos ainda que estamos abertos para escutá-los e auxiliá-los em tudo o que estiver ao nosso alcance.

Infelizmente não podemos oferecer garantias quanto à duração de nossas atividades à distância. Enquanto houver diretrizes dos órgãos competentes indicando a permanência da quarentena, não temos escolha a não ser continuar com as atuais atividades da melhor maneira possível. Porém, tenham a certeza de que nossos planejamentos não estão parados. Estamos analisando os possíveis cenários e trabalhando constantemente para que, assim que permitido, retornemos com nossas atividades presenciais imediatamente. Faremos o possível para que o máximo de conteúdos essenciais sejam repostos no momento propício.

Posto isso, enfatizamos novamente a importância de mantermos nossas atividades em funcionamento, mesmo à distância. Justamente por conta das incertezas quanto à duração da quarentena precisamos continuar ativos para que não trilhemos o caminho do zero quando as atividades presenciais retornarem. É de suma importância manter os estudos, a rotina e o ritmo. Sabemos das dificuldades que surgem e, por isso, montamos nosso sistema para que enfrentemos juntos este obstáculo! Lembrem-se de que as aulas gravadas, os plantões semanais, as planilhas de organização e a Orientação Educacional estão disponíveis para todos vocês!

A situação é difícil e sabemos que a insegurança tem sido um sentimento constante entre muitos de vocês, mas saibam que estaremos preparados e ao seu lado quando o desfecho chegar. Seja agora ou no futuro, é nossa missão oferecer todo o apoio possível aos nossos alunos. Lembrem-se sempre, quem coopera passa JUNTO.

Atenciosamente,

Professores e Coordenação.

Deixe uma resposta

Cooperativa do Saber - 2018 _ Desenvolvido por Retrovertigo